Respeitando as crenças de cada um, nunca dei a menor importância para alguns colegas que diziam acreditar nestas criaturinhas das florestas. Mas eu gostava de me sentar no chão daquela sala, relaxar e brincar de procurar gnomos (ou duendes para quem preferir).
Mas foi numa festa a fantasia, não a Fancanela, mas uma festa temática do 6º ano, que algo muito estranho aconteceu.
No início da semana, toda FAMEMA estava eufórica a procura de uma fantasia, e eu não queria mais repetir aquele velho disfarce de cirurgião. Sardinha disse que tinha uma fantasia que poderia me emprestar...
Nestas festas geralmente se bebe muito e não se come nada. Então procurei jantar bem, e para aumentar as reservas de gliclose, comi um brigadeiro super doce que o irmão do Barney trouxera dos Estados Unidos.
Vesti minha fantasia de grego e fui para a casa do Barney, onde alguns Kapetas combinaram de se encontrar antes da festa. Foi lá que coisas esquisitas começaram a acontecer.
Primeiro não entendi a cara de indignação de todos, quando perguntei porque as cervejas estavam em vasilhames de borracha?! Ainda não tinha sentido tão intensamente o gosto da cevada torrada sob a língua e do lúpulo amargando a boca, como naquela noite...
No caminho da festa, escutando "Aeroplane" do Red Hot, as linhas de baixo do Flea, nunca ficaram tão nítidas... mas foi na festa que o inesperado aconteceu!
O jardim da cháracara estava repleto de gnomos! Gnomos de todos os tipos... gnomos que pareciam arbustos, gnomos gigantescos parecidos com palmeiras, gnomos disfarçados de anõezinhos da Branca de Neve (estes últimos percebi mais tarde que eram o Avaré, Waltinho, Japa, Dú e Paraíba...).
Foi então que tive consciência que estava sob os efeitos da hiperglicemia, e aos poucos fui me acostumando com aquelas imagens.
Lá pelas tantas, a fila do banheiro estava imensa e então fui ao jardim eliminar o excesso de cerveja. Encontrei o Gabriel voltando daquele lugar aterrorizado... "BG! não vá até lá que está cheio de duendes!!!!".
"Pobre coitado", pensei eu, "também deve estar com hiperglicemia...".
Mas aquelas criaturinhas estavam tão quietinhas que não tive dúvidas em derramar todo o líquido da minha bexiga sobre suas cabeças... e ali continuaram, sem se mexer.
Enquanto o sol nascia, os duendes pareciam mais arbustos que duendes (lembrei do quadro da casa do Sardinha... "Então é assim que eles se escondem!?").
Ví o Bandite correndo sozinho pela chácara... "Nossa! O Gabriel, ficou tão assustado que até esqueceu seu cachorro", intuí.
Ví o Bandite correndo sozinho pela chácara... "Nossa! O Gabriel, ficou tão assustado que até esqueceu seu cachorro", intuí.
Coloquei o Bandite na D 20, e não me lembro por qual motivo paramos na casa da Lied e da Débora. Era uma casa de 2 andares devido a topografia do terreno. A garagem ficava no andar de cima, junto com os cômodos da casa, e embaixo e nos fundos, ficava o quintal integrado a uma pequena área de serviço. O Bandite saiu correndo em direção ao fundo da garagem e saltou uma pequena mureta de proteção, caindo de uma altura de uns 3 metros.
Imaginei, "será que o Bandite roubou algum brigadeiro Barney!?". Felizmente, nem mancando ele ficou...
Mais tarde, já em casa e sem as chaves, chamei incessantemente o Feijão para que abrisse a porta, e graças ao Anabol que passava por ali, viu que meu cotovelo sangrava e me levou ao PS, onde ele mesmo deu 7 pontos para fechar a ferida.
Graças a Deus, não me tornei diabético! Depois daquela noite, aboli o açúcar da minha vida... e coincidência ou não, também nunca mais vi gnomos (a não ser o Avaré e o Japa, onde ainda os vejo umas duas vezes ao ano). E se alguém me disser que estes seres das florestas existem, a primeira coisa que penso é que deveria fazer um teste de glicemia...
Mas que fanfarrão!!!
ResponderExcluirkkkkk
Fantástico post.
Só quem viveu isso sabe do que falas, Aprilli....
grande abraço
kkkkkk...
ResponderExcluirPois é, meu caro Stenio!
Me diverti muito escrevendo este post. Só então lembrei que devo uma fantasia pro Sardinha... kkkkkkkkkk
Hiperglicemia,eh?!!!...Tá bom...!!!...rsrsrsr
ResponderExcluir