sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Galaxão

O ano era 1997. Após um ano de suspensão, a FAMEMA voltava a competir a pré-intermed. Mas o regresso não poderia passar despercebido diante às outras faculdades e principalmente da PUCCAMP...

Foi aí que alguns Kapetas, liderados pelo Nanico e o Barney, tiveram a brilhante idéia de comprar um carro.

Mas não era um carro para transportar os atletas, ou levar os instrumentos da Batrucutu, mas sim um carro para chamar a atenção e causar impacto. Eis que surge o famigerado Galaxão.

Era um gálax 1970, branco, em péssimas condições, mas que os decalques do JB conseguiam camuflar muito bem o estado caótico da pintura. No entanto, as condições do motor, freios, faróis... sinceramente, não me lembro como demos um jeito.


Também não me lembro ao certo quanto nos custou aquele carro. Segundo o Cesinha foram R$ 1.200,00. Tivemos ajuda de alguns professores que se comoveram com a causa, mas a grande parte do dinheiro foi conseguido com doações dos alunos.

Não existia carro mais democrático. Lembro-me que a maior parte do tempo ficava estacionado na casa do Barney ou do Nanico, talvez por serem eles os mais corajosos em dirigí-lo.

Tinha também a sirene e a injeção de óleo no escapamento para fazer fumaça... Sem dúvida, essa era a maior sensação do nosso amigo em qualquer lugar que estivesse!

Com certeza muitos dos Kapetas daquela época, viveram várias aventuras com o Galaxão. Mas indubitavelmente, foi o seu resgate do pátio da polícia, que mais nos mobilizou. Mas isso já é motivo para outra história...



2 comentários:

  1. Sensacional relembrar de todas essas historias. Complementando, em Batatais o galaxao foi pra delegacia, somente por causa q foi parado pela policia, com doze eu disse doze mulheres dentro dele, eu mesma estava sentada na janela, a Amisbele no capô e a Lu Parreira a responsavel condutora estava sem habilitação, sem falar nos nives alcoolicos sanguineos... isso deu rolo pra Lu por um bom tempo com processo e tudo, mas enfim com absolvição... Doces e saudosas lembranças. Beijo grande!!! Adorei as fotos

    ResponderExcluir
  2. O galaxao rendeu muitas historias... Kkkk! Beijo grande, Dani

    ResponderExcluir