terça-feira, 21 de setembro de 2010

Esculápios



Após 4 anos de FAMEMA, a tão famosa Varanda conhecida por suas festas, chegava ao seu final.

Feijão e eu nos mudamos para uma casa na rua Setembrino Cardoso Maciel, e para amenizar o aluguel, chamamos o Belezina para morar conosco.

Sabia que o Beleza tocava guitarra, pois já o tinha visto tocar num Pratas da Casa, mas não imaginava que tocava tão bem... Contudo, a minha surpresa maior, foi o Feijão dizer que tocava bateria! Já o conhecia há algum tempo e nunca havia comentado esse talento... mas talvez eu também nunca tivesse contado que tocava contra-baixo... Isso me faz refletir que é difícil conhecer profundamente as pessoas...

O fato é que cada um levou seu instrumento para a nova república e o Belezinha nos intitulou de "Esculápios".

Os ensaios aconteciam na hora do almoço e no final do dia, ou quando não tínhamos nada melhor para fazer...

O entrosamento foi tal que nem os vizinhos reclamavam do barulho, e logo cada ensaio acabava virando uma festinha de última hora...

Não demorou muito para que os convites para tocar em festas começassem a surgir. Mas era quando tocávamos no Alquimia que a moçada realmente delirava.

É claro que a galera seguidora era da FAMEMA, mas tinha o pessoal da Fundação e da Veterinária, que também gostavam de rock and roll...

O repertório musical ficou grande ao longo de 3 anos. Mas o tempo passou... e assim como o Alquimia, os Esculápios da FAMEMA não existem mais.

Certo de que o líder da banda, batera e vocal sempre lembraria daqueles tempos, não me preocupei em anotar as músicas que tocávamos, e o tempo que hoje enrruga a minha pele e pinta meus cabelos de branco, também me fez esquecer de grande parte das músicas.

Assim, quem viveu àquela época e quiser contribuir para relembrar e formar a "playlist" dos Esculápius, é só postar nos comentários as músicas que lembrarem.

Um grande abraço a todos.


4 comentários:

  1. Show de Bola! Parabéns pro Esculápius! Nos proporcionou momentos de alegria e amizade. Os ensaios eram da diretoria! Aquela rua da baixada:vizinhos de Turra e Cia, Sardinha, Barnão, ...!
    A música símbolo da facú acho que era a do Kiss I love rock`n roll (?), me amarrava qdo vcs tocavam ele! a galera á à loucura!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Naniko... acho que era Rock & Roll all Night. Um abração

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde meu amigo BG.. me emocionei muito com tudo que li e realmente fico feliz em saber o que meu irmão representa para voce até hoje.

    QUE VOCE, A MONICA E A PAOLA SEJAM MUITO FELIZES.

    GRANDE ABRAÇO A TODOS.


    ANDRÉ AMARAL

    ResponderExcluir
  4. bijas, parabéns pelo blog, fiquei muito feliz em ler algumas coisas da facu. vou tentar lembrar algumas histórias, para vc escrever.
    que saudade da famema.
    gde abs
    Guido

    ResponderExcluir