sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Space Cake

Depois de um ano trabalhando para atlética, achamos que também poderíamos ganhar dinheiro com o knowhow das festas que fazíamos. Assim em 1997, Barney, Vitão, Sardinha, Anabol, Homem Pássaro, Pipi, Gigio, Guido, Lockinho, Carudo, Ursão, Fabinho, Cesinha, Faraó, Feijão, Beleza e eu, fizemos uma poupança, e na semana da pátria fomos para Búzios.

Não sei ao certo quanto arrecadamos, mas as provisões dariam para passar uma semana em um condomínio de luxo com tudo pago, se não fosse um imprevisto na ida, onde sentimos na pele como funciona a polícia do Rio de Janeiro...

Cansados e uns dois mil reais mais pobres, o primeiro dia foi de profunda depressão... eu ainda mais que os outros, pois acabava de me despedir da Mônica, com a certeza equivocada de que nunca mais a veria.

No meio da semana, nosso amigo Lipídio apareceu para completar a trupe.

Depois de um dia de praia, chegamos mortos de fome. No entanto, o Lock ainda não havia chegado com a carne para fazermos churrasco, e a única coisa que tínhamos, era uma massa de bolo Dona Benta e uvas.

Sardinha disse que sabia de uma receita de bolo de chocolate com uvas... e nós carinhosamente apelidamos de Space Cake!

Enquanto o bolo crescia, aquele cheiro inebriante associado a fome que estávamos, só aumentavam as nossas expectativas... e mal o bolo saiu da fornalha, atacamos sem pensar nas consequências... e o que era para ser a sobremesa, tornou-se o prato principal!

Beleza com seu violão e o Feija's no pandeiro, entoavam "A Novidade" do Gilberto Gil, enquanto nós fazíamos o backing vocal da versão mais longa que já existiu dessa música!

Meia hora depois e ainda sem carne para comer, não entendi a cara de preocupação do nosso mestre cuca...

Pensei, "será que o Sardinha prefere a versão dos Paralamas?!" e comecei a rir... rir sem parar... rir de doer a barriga... rir até deslocar a mandíbula!

Percebi que todos na roda também riam... Imaginei, "será que estão rindo do que pensei?! "Como é que leram meu pensamento?!"

Mas o som daquelas risadas se distorciam na mesma proporção em que minhas vistas se turvavam. Ao meu lado o Carudo (também conhecido como Quércia) provocava o vômito, e nessa altura, o Sardinha estava desesperado! Tentei acalmá-lo. Porém naquele instante era eu quem vomitava...

Alguém no outro lado da casa, em pânico, dizia que não sentia suas pernas... enquanto outra voz aterrorizada gritava que havia espíritos no jardim...

Enquanto o Pipi estalava incessantemente suas palmadas estridentes, tive um instante de lucidez para saber que tínhamos exagerado o bolo. Fui me deitar no caminhão, e quando fechei os olhos, ví várias bocas daquele gato de "Alice no País das Maravilhas" sorrindo para mim.

Não sei quanto tempo depois, acordei com mais fome do que fui me deitar. O cheiro da carne assando na brasa, apagaram quais quer mas lembranças do cheiro do bolo crescendo no forno.

Se não me engano, estavam o Lock, Fabinho, Faraó, Vitão, Barney e o Sarda´s ao redor da churrasqueira, o resto dos Kapetas ainda sofriam a indigestão do Cake.

Fui ver como estava meu amigo Arakem (o show man), e o descobri dormindo em posição fetal, bem próximo de onde tocava o seu pandeiro.

Felizmente, a indisposição estomacal de alguns, foi o que de mais grave aconteceu. Contudo, ainda tenho vontade de rir quando me lembro daquele dia.

Revendo as fotos daquela viagem, penso que tínhamos nossos anjos da guarda 24 horas de plantão!

Hoje, com paladar um pouco mais requintado, descobri que bolo de chocolate harmoniza com uvas moscato, garnache e malvasia, e que a espécie jamaicana pode ser indigesta.

4 comentários:

  1. Não podia deixar de postar uns comentários.

    Lembro deste dia como se fosse hoje, que desepero.

    O Carudo falava que sentia a cara derreter. O Barney estava "estridente",

    como aliás ocorreu em outra ocasião em Ubachuva escutando o som

    Money do Pink Floyd.

    Lembro da voracidade do povo comendo aquele "bendito" bolo, que

    fome!!!!

    E a Lula Lelé?

    A única (!) na redondeza!!!!!

    A viagem foi inusitada, surreal do começo ao fim!!!!!

    Boas lembranças, histórias inesquecíveis e muita proteção Divina!!!

    Abraços

    Sardinha - o "boleiro" de Búzios

    ResponderExcluir
  2. Grande Sarda's!!! Nosso Mestre Cuca e boleiro, kkkk... Lembra do caminhão lotado na ida? Quem era mesmo a Lula Lelé? Era o Pipi? Um forte abraço pra você a Lu e as crianças.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, lembra da pilha de cervejas que cobria quase toda parede?!
    Era lançamento da bavaria naqela época!
    A lula-lelé era a Walesca, amiga do Vitor, agora é anestesista e trabalha no mesmo grupo da Rosângela. Detalhe, está mais lelé!

    ResponderExcluir
  4. Barnão! Lembro que pra transportar toda aquela cerveja, levei até nota fiscal no caminhão. Ah... agora lembrei da Lula Lelé! kkkk... Um abração pra você, pra Rosângela e as crianças.

    ResponderExcluir